sábado, 4 de agosto de 2012

Usando o SD como memória principal

Usar o cartão de 32GB como memória principal.
Então, fuçando o root explorer me deparei como algo que de fez muito, mais muito feliz mesmo!

Segue o tutorial:

1- Formate o cartão sd externo em fat32;

2- Com o Root Explorer vá até a pasta "System";

3- Entre na pasta "etc";

4- E procure o arquivo "Vold.fstab";

5- Abra o arquivo "Vold.fstab" com o editor de texto (pressione ele e escolha "Open With" e depois "Text Editor")

Então, altere as linhas:
"sdcard /mnt/sdcard auto"
"extsd /mnt/extsd auto"

Para ficar assim:
"sdcard /mnt/extsd auto"
"extsd /mnt/sdcard auto"

*OBS: Sempre respeitando o espaço entre a partição (sdcard ou extsd) e o "/mnt".

6- Salvar e sair;

7- Reinicie;

8- seja Feliz!!!!


por Paulo Bessa


Link do RootExplorer : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.speedsoftware.rootexplorer&feature=search_result

10 comentários:

  1. O que exatamente significa usar o Cartão como memória principal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tablet vai usar o Cartão EXTERNO Micro SD para estalar aplicativos, jogos ETC.. coisas q a memoria interna não suportava.

      Excluir
  2. AGORA FIQUEI DOCEEEEEEEEEEE FUNCIONOU VALEW CARINHA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. tem algum problema se eu usar um cartão de memória de 16 gb ?

    ResponderExcluir
  4. cara o meu não quer mais iniciar o menu, só fica um bonequinho mexendo, fala alguma coisa ae cara o que faço pra resolver?

    ResponderExcluir
  5. Será que vc ajudar com uma dica para eu usar o meu cartão SD de 16Gb como memória principal ou externa,pois meu tablet GT7204 não reconhece o meu cartão de memória.

    ResponderExcluir
  6. amigo,serve no GT 7310 com android 4.2.2

    ResponderExcluir